Notícias

Associadas Ângela Calixto e Cynthia Pierri atuam na defesa dos direitos dos idosos durante a pandemia do Covid-19

Veja mais
25 de March de 2020

As associadas Ângela Domingos Calixto, Promotora de Justiça que atua na 1ª Promotoria de Justiça do Idoso de Curitiba, e Cynthia Maria de Almeida Pierri, Promotora de Justiça que atua na 2ª Promotoria de Justiça do Idoso de Curitiba têm atuado em prol da defesa dos direitos dos idosos em Curitiba, durante a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Confira abaixo mais detalhes sobre as ações das Promotorias.

No dia 25 de março, as Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba expediram recomendações administrativas com o propósito de garantir que os residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) da capital recebessem a vacina contra a gripe nas próprias instituições, sem a necessidade de deslocamento às unidades de saúde. A ação foi orientada de acordo com a campanha nacional contra a gripe do Ministério da Saúde (MS) de 2020, com a população idosa (com mais de 60 anos) como público prioritário na primeira etapa. Saiba mais aqui sobre as recomendações.

E no dia 27 de março, a 1ª e a 2ª Promotoria de Justiça do Idoso de Curitiba expediram recomendação administrativa de caráter emergencial, com foco na população idosa que se encontrava em hospitais e unidades de saúde em situação de alta (internação social). A medida de proteção, diante do avanço da pandemia do Covid-19, foi que o município de Curitiba providenciasse o imediato acolhimento dessas pessoas em ILPIs ou nas casas de familiares, desde que estes dispusessem das devidas condições de prestação de atendimento digno e de recursos de atendimentos adequados. Leia aqui mais sobre a recomendação.

A 1ª e a 2ª Promotoria de Justiça do Idoso de Curitiba seguem atuando para que os direitos dos idosos sejam preservados no momento atual de pandemia.

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.