A procuradora de Justiça, Samia Saad Gallotti Bonavides, a promotora de Justiça, Suzane Maria Carvalho Prado, e o promotor de Justiça, Willian Lira de Souza, associadas e associado da APMP, participam, nesta semana, do Encontro de Justiça Restaurativa e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O evento inicia nesta quarta-feira (3) e segue até sexta-feira (5) e celebra os 10 anos da Justiça Restaurativa no TJ, um importante marco na trajetória coletiva rumo à uma justiça mais humana.
A associada Suzane Maria participará da oficina que abordará o tema “ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes”. Já a associada Samia Saad e o associado Willian Lira serão painelistas na oficina que abordará “ODS 05 - Igualdade de Gênero”. As duas oficinas ocorrem nesta quinta-feira, 4 de julho (saiba mais aqui).
Sobre o encontro
O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e explorará as conexões entre a Justiça Restaurativa e os ODS, celebrando as conquistas e aprendizados da última década.
A escolha dos ODS para este encontro não é casual. A Justiça Restaurativa tem seu foco na transformação social e na construção de comunidades mais justas e coesas, e, por isso, está intrinsecamente ligada aos objetivos globais estabelecidos pela ONU.