Notícias

Associadas e associados organizam rodas de conversas para abordar a violência contra mulheres

Atividades ocorreram em comarcas espalhadas pelo estado
6 de abril de 2023

A APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, promoveu diversas atividades para celebrar o mês das mulheres. Uma dessas iniciativas foi o direcionamento para que associadas e associados promovessem rodas de conversa ou palestras sobre o tema da violência contra a mulher, com prestadoras de serviço  do MPPR, em seus respectivos locais de trabalho.  

Na comarca de Pitanga o encontro ocorreu organizado pela promotora de Justiça, Amanda Ribeiro dos Santos e pelos promotores de Justiça, Gabriel Santos Pereira Paquielli e Filipe Assis Coelho.  

Amanda e Gabriel se reuniram presencialmente com prestadoras de serviço e estagiárias da comarca, enquanto Filipe participou encaminhando uma mensagem especial ao grupo. 

“Foi um momento de acolhimento às terceirizadas e estagiárias, para falar sobre a igualdade entre mulheres e homens, carreiras jurídicas e a importância da mulher na sociedade, considerando o mês de março, em que as questões relacionadas às mulheres são objeto de reflexão e debate”, destacou Amanda Ribeiro dos Santos que é também integrante da comissão de apoio da Diretoria de Mulheres. 

Na promotoria do município de Cerro Azul, o promotor Francisco Davi Fernandes Peixoto também organizou a roda de conversa e abriu inclusive para a população em geral. “Além das colaboradoras do judiciário e do MPPR vieram as pessoas da rede de proteção e membros da sociedade civil em geral”, contou Peixoto. 

Outra promotoria que também já realizou a roda de conversas foi a de Almirante Tamandaré. Participaram a promotora de Justiça e Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, e os promotores de Justiça, Bruno Monteiro de Castro Brandão e Marcio Soares Berclaz. Na comarca da região metropolitana a atividade englobou as servidoras locais do MPPR e de todo o fórum. 

Nos próximos meses outras comarcas espalhadas pelo estado já estão com atividades da roda de conversas programadas. 

As rodas de conversas são uma iniciativa conjunta da Diretoria de Mulheres Associadas, e do Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Comitê de Igualdade de Gênero, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (NUPIGECAOPJDH) e de sua Escola Superior.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.