Notícias

Associadas Melissa Cachoni e Susana Broglia participaram de evento do CNPG no Piauí

Evento contou com reuniões do GNDH, GNDC, e do CNPG
23 de maio de 2023

Durante o mês de maio foi realizado em Teresina-PI, o “Junt@s: construindo o futuro e transformando realidades”. O evento, que contou com as reuniões do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) e do Grupo Nacional de Execução Pena, recebeu mais de 200 membros do Ministério Público Brasileiro. 

As associadas da APMP, Melissa Cachoni Rodrigues e Susana Broglia Feitosa de Lacerda, participaram do evento, de maneira remota e presencial, respectivamente. 

Promotora de Justiça de Londrina com atuação na com atuação na 24ª Promotoria de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, Susana Lacerda, participou presencialmente da reunião ordinária da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (COPEVID), da qual é uma das participantes. 

A COPEVID há mais de 12 anos trabalha para fortalecer a implementação da Lei Maria da Penha, participando e orientando a elaboração de leis que garantem a proteção à mulher como o crime de stalking, descumprimento de medidas protetivas, feminicídio, entre outros. 

Já a promotora de Justiça Melissa Rodrigues, que atua no CAOP de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa Com Deficiência do MPPR, participou de maneira remota da reunião ordinária da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa (COPEDPDI). 

A COPEDPDI tem como objetivos articular, planejar e zelar pela atuação estratégica dos membros do Ministério Público na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e das pessoas idosas, visando o incremento, o acompanhamento e a fiscalização das políticas públicas para estes segmentos populacionais, em âmbito nacional. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.