Notícias

Associadas participam do V Congresso Nacional do PROINFÂNCIA

Danielle Tuoto é a nova coordenadora da Comissão de Socieducação do Fórum
15 de abril de 2018

As associadas Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça, e Danielle Cristine Cavali Tuoto, promotora de Justiça, representando o CAOP das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR, participaram do V Congresso Nacional do PROINFÂNCIA - Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência. O evento foi realizado de 12 a 14 de abril de 2018, na sede do CEAF do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Durante o evento, no dia 13 de abril, a associada Danielle Tuoto, mediante aclamação, foi escolhida para coordenar a Comissão de Socieducação do Fórum.  Para Danielle, este reconhecimento não é apenas de sua atuação, mas do Ministério Público do Paraná. “O MPPR sempre se destacou na área infanto-juvenil, com efetivos projetos já desenvolvidos. Esta é uma área muito cara ao MP do Paraná, levar nossos exemplos para dividi-los a nível nacional é muito gratificante”, afirmou.

Tuoto ainda comentou sobre as atividades da referida Comissão. “O trabalho consiste em acompanhar a implementação de políticas públicas em todo país e a tramitação de projetos de lei no Congresso afetos à área socioeducativa. Trabalhamos até politicamente para conseguir melhorias no atendimento na área da infância e do adolescente por meio dos Ministérios Públicos estaduais”, afirmou. Quanto às ações, mencionou duas que já estão programadas. Irão realizar um levantamento das estruturas das promotorias, bem como um trabalho relacionado aos orçamentos destinados a área da infância. Por fim, disse que a comissão sempre busca realizar as atuações conjuntamente, em todos os estados.

O Fórum congrega Promotores de Justiça da Infância e Juventude de todo país e cujos integrantes mantém contato diário através de grupos virtuais, para troca de experiências, modelos de peças jurídicas e articulação de estratégias nacionais de atuação na área da infância e juventude. A associada destacou a efetividade dos grupos virtuais, pois realmente forma-se uma rede de apoio e auxílio entre os membros do MP. “Os integrantes desses grupos o utilizam muito, todos trocam muitas ideias, documentos e experiências. Chamamos carinhosamente o Grupo do MP Universitário”, comentou.

Sobre o Proinfância

O Proinfância ou Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência foi criado em 2014 para suprir a necessidade de um espaço independente para discussão e aperfeiçoamento das ações dos membros do Ministério Público que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os associados interessados em integrar o grupo, podem se cadastrar pela internet, diretamente no site do Fórum. Veja aqui.






Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.