Notícias

Associadas participaram do X Encontro Regional Sul de História Oral

Evento ocorreu na UFPR
2 de setembro de 2019

O X Encontro Regional Sul de História Oral ocorreu do dia 27 ao dia 30 de agosto e teve como tema a História Oral e o Direito à Memória. As associadas Ticiane Louise Santana Pereira, promotora de Justiça, e Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, procuradora de Justiça aposentada, prestigiaram o evento, realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pela Associação Brasileira de História Oral (ABHO).

No dia 28 de agosto, Ticiane Pereira ministrou palestra sobre Gênero e Direitos Humanos, ao lado de Natália Pietra Méndez (UFRGS), e Janine Gomes da Silva (UFSC), que também falaram sobre o assunto em foco. Em sua fala, a associada tratou sobre a atuação ministerial na defesa dos direitos nas questões de gênero e falou ainda sobre o feminicídio.

Já a associada Valéria Grilo acompanhou, como ouvinte, a apresentação do projeto “REConto - A memória do Ministério Público do Paraná contada por quem ajudou a construir sua história”. Conheça mais sobre o projeto aqui.

O projeto foi apresentado por Alexandre Augusto Galvão da Silva, coordenador executivo do Memorial do MPPR, e Rodrigo Bonatto Dall’Asta, estagiário de pós-graduação do Memorial do MPPR. O ex-presidente da APMP, Sérgio Renato Sinhori, procurador de Justiça aposentado, e presidente do Conselho Curador do Memorial do MPPR, também assistiu ao Encontro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.