Notícias

Associados da APMP prestigiam presencialmente evento realizado em comemoração aos 200 anos do Tribunal do Júri

Evento ocorreu no Ministério Público de São Paulo
28 de setembro de 2022

Associados da APMP acompanharam presencialmente o Congresso do Júri: 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil - legados e desafios. O evento, organizado pela Procuradoria-Geral de Justiça, a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Associação Paulista do Ministério Público, ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro, no MPSP.

Estiveram presentes no evento as associadas Ana Carolina Lacerda Schneider, Juliana Vassalo Costa e Marina Campos Corrêa; e os associados Gabriel Santos Pereira Paquielli, Pedro Henrique Teixeira Castelan e Marcelo Balzer Correia.

Uma das presentes no evento, a associada Marina Campos Corrêa comentou sobre a importância do compartilhamento de experiências sobre um tema tão específico como o tribunal do júri. “A troca de experiência foi muito importante, principalmente para quem está no começo da carreira, como eu que tenho dois anos de MP. É muito importante ter o contato com pessoas de outros ministérios públicos, com mais tempo de carreira, que possuem mais experiência, principalmente nessa área do Júri. O júri é uma experiência bem singular para o promotor de justiça, então essa troca com outros promotores da área foi muito significativa”, explicou a promotora. 

É legal ver que todos os promotores não estão medindo esforços para de forma geral defender a vida em plenário, que todos tem sido bem firmes na nossa missão institucional”, complementou Corrêa.

Outro presente no evento, o associado Gabriel Paquielli fez questão de enaltecer a organização do evento, lembrando que o conteúdo absorvido será importante para cada um dos promotores que acompanharam o congresso.

“Um evento fantástico que colaborou muito com a nossa formação profissional e com o MPPR, à medida que todo esse conhecimento e essa informação serão revertidos em prol da nossa atividade funcional na defesa da sociedade paranaense”, disse Paquielli.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.