Com 20 anos de prática no tênis tradicional, a associada Solange Novaes da Silva Vicentin, promotora de Justiça que atua em Londrina, mudou um pouco a prática esportiva: Há cerca de 1 ano e meio começou a praticar o Beach Tennis, modalidade que tem atraído muitas pessoas por ter um estilo mais leve de jogo.
Filiada à Federação Paranaense de Tênis (FTP), Solange Vicentin conta que vem de uma família de esportistas, por isso sempre esteve perto da prática. Desde a filha até o neto, vários parentes realizam alguma modalidade esportiva, como o tênis ou até mesmo o Beach Tennis.
Solange Vicentin tem participado de várias competições e, no mês de maio de 2019, ganhou uma premiação em um campeonato de Beach Tennis, na categoria Fem B.
A promotora conta que várias colegas também gostam de tênis e praticam o esporte, como as associadas Claudia Rodrigues de Morais Piovezan, promotora de Justiça; Josilaine Aleteia de Andrade Cesar, promotora de Justiça; e Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça.
Para quem ainda não conhece, confira abaixo um pouco mais sobre a nova modalidade:
Esporte criado a partir do frescobol, a modalidade foi incrementada na Itália, na província de Ravena, na década de 1980. Já no Brasil, o Beach Tennis chegou em 2008, por meio de uma iniciativa de Leopoldo Correa e Adão Chagas. Uma das pioneiras da modalidade no Brasil foi a tenista Marcela Evangelista. Um grande passo para o desenvolvimento do esporte no Brasil foi a criação da Associação dos Jogadores de Beach Tennis (AJB).
Portanto, fica o convite a todas as associadas a começar a prática do Beach Tennis, para uma vida com mais qualidade de vida, com mais alegria e com mais saúde!
Fotos: Acervo pessoal Solange Vicentin