Notícias

Campanha de Conscientização sobre a violência contra a mulher realizada pelo Maringá FC tem participação de associada e associado

Com o slogan “Quem respeita sempre ganha o jogo”, ações ocorrem antes do apito do árbitro
18 de março de 2019

O Maringá Futebol Clube (MFC) lançou em fevereiro de 2019, em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que é formada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), Poder Judiciário do Paraná, Universidade Estadual de Maringá, Guarda Municipal, Secretaria Municipal da Mulher e Polícia Militar, uma campanha que faz um alerta ao abuso e violência sofridos pelas mulheres. Com o slogan “Quem respeita, sempre ganha o jogo”, as ações buscaram conscientizar e incentivar as denúncias de violência praticada contra a mulher.

A associada Alessandra Sandri Klock do Passo, promotora de Justiça, e o associado Antonio Euris Boton Junior, promotor de Justiça, ambos da Comarca de Maringá, que atuam na área da Violência Doméstica e Familiar, participaram da ação ocorrida no dia 17 de março de 2019, no jogo do Maringá contra o Atlético Paranaense, no estádio Willie Davids.

Neste dia, os associados e assessores do MPPR estavam todos identificados com camisetas da Campanha e entregaram folhetos de conscientização sobre o tema, antes do início da partida.

Para Alessandra e Antonio, promover ações como essa são essenciais e de extrema importância no enfrentamento à violência contra a mulher.

A escolha do futebol, como meio para a realização da campanha, é uma tentativa de alcançar, cada vez mais, o público masculino a fim de prevenir e informar sobre o assunto.

Assista aqui o vídeo da campanha publicado no Dia Internacional da Mulher.

Saiba mais sobre o lançamento da Campanha.






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.