Com o objetivo de buscar uma participação igualitária entre homens e mulheres nas mesas de palestras do Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em Salvador/BA, em novembro, a Comissão de Mulheres da CONAMP e a Diretoria de Mulheres Associadas da APMP convidam as associadas a manifestarem interesse em participar dos painéis, com a respectiva área de atuação e sugestão de tema a ser exposto.
Caso tenha interesse clique aqui e preencha o formulário.
Confira abaixo o texto da Comissão de Mulheres da CONAMP e da Diretoria de Mulheres Associadas da APMP.
Prezadas Colegas do Ministério Público brasileiro:
Nos dias 08 a 10 de novembro de 2023, em Salvador-BA, estaremos reunidas (os) na XXV edição do CONGRESSO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, que terá como tema central “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”.
A fim de fomentar a importante participação feminina nas mesas de debates e a presença de, pelo menos, um assento destinado a promotoras de justiça, magistradas, defensoras públicas e/ou advogadas, convidamos as associadas a manifestarem interesse em participar dos painéis, com a respectiva área de atuação e sugestão de tema a ser exposto. Os nomes das colegas que se dispuserem a participar dos painéis serão encaminhados para a Comissão Científica do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, como sugestão para que sejam convidadas a participar das mesas ou painéis de referido Congresso e/ou de outros eventos da CONAMP, possibilitando a participação de representantes femininas de todos os Estados na Federação.
Lembramos também que estão abertas as inscrições até o dia 08 de setembro de 2023 para a apresentação de teses, com escolha de temário específico dentre os previstos no art. 23 do Regimento Interno do XXV Congresso Nacional. Os autores e as autoras que tiverem suas teses admitidas para apresentação terão desconto de 30% (trinta por cento) no valor da taxa de inscrição, podendo a taxa de inscrição ser quitada após o resultado da admissão.
Antecipamos agradecimentos pelo engajamento e pela participação feminina neste importante espaço de debates sobre a atuação resolutiva do Ministério Público e o impacto das novas tecnologias em nosso cotidiano.
Preencha o formulário e clique aqui.