Notícias

Cristina Corso Ruaro foi a indicada do MPPR para vaga de Conselheira do CNMP

Quatro associadas participaram da eleição no MPPR
28 de fevereiro de 2019

No dia 19 de fevereiro, ocorreu a eleição para indicação de membro do Ministério Público do Paraná (MPPR) à vaga de Conselheiro do CNMP – biênio 2019/2021. Concorriam entre si quatro associadas: Adélia Souza Simões, Cristina Corso Ruaro, Maria Aparecida Mello da Silva Losso e Suzane Maria Carvalho do Prado – promotoras de Justiça.

As eleições ocorreram somente por meio eletrônico, das 9h às 17h, pelo portal institucional do MPPR, e cada membro pôde votar em até 03 candidatos. Participaram do pleito 536 membros. Cristina Corso Ruaro foi a mais votada com 317 votos; na sequência ficou Suzane Maria, com 284; Adélia Souza recebeu 257 votos e Maria Aparecida ficou com 87. Ainda, foram 38 votos brancos e 21 nulos.

Seguindo o resultado da votação, o Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, indicou Cristina para concorrer à vaga de conselheira.

No dia 28 de fevereiro, a associada Cristina Corso Ruaro acompanhou o certame que ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União – CNPG, em Brasília. Lauro Machado Nogueira (MP/GO) recebeu 26 votos para a recondução, seguido de Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (MP/AC), com 16 votos, e Rinaldo Reis Lima (MP/RN), que obteve 14 votos.

A votação no CNPG ocorre em 03 escrutínios e Cristina recebeu seis votos no 2º escrutínio.

Em Brasília – Políticas sobre Drogas

Ainda no dia 28 de fevereiro, Cristina Corso Ruaro participou de reunião com o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Luiz Roberto Beggiora, e com o Diretor de Projetos, Gustavo Camilo Baptista, quando protocolou ofício de apresentação do Projeto SEMEAR - Enfrentamento ao Álcool, Crack e outras Drogas do MPPR, subscrito pelo atual Coordenador, Guilherme de Barros Perini.

A promotora entende que é fundamental para uma efetiva política sobre drogas em âmbito nacional que exista integração entre todos os órgãos que trabalham nessa temática.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.