Notícias

Dia da Mulher no interior do Paraná

Associadas do interior celebraram a data
9 de março de 2018

No dia 08 de março, as associadas de Maringá, de Umuarama e do Cruzeiro do Oeste comemoraram o Dia Internacional da Mulher com muita confraternização.

Confira como foi a celebração em cada Comarca:


Umuarama

A promotora de Justiça Silvia Leme Corrêa, que atua na Comarca de Umuarama, promoveu, no Dia da Mulher, o evento Tea Break, em homenagem às mulheres do MP.

Na ocasião, foram realizadas atividades em favor do Empoderamento Feminino, coordenadas por Ivete Tódero Uliana, Psicóloga do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude (SAIJ), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e Ariane Brito da Silva, Assistente Social do Instituto do Rim e da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE).

Participaram do evento membros, servidoras e estagiárias do MPPR, além de convidadas de outras instituições.

A confraternização teve exposição de quadros, painéis e fotos com o tema do Dia Internacional da Mulher.

Ainda, foram citados nomes de mulheres que lutaram pela causa e foram destaque no movimento feminista. As mulheres foram recepcionadas com salgados, bolos e refrigerantes.








Cruzeiro do Oeste

As promotoras de Justiça Wilza Machado Silva Lacerda e Nadir Emilia de Melo se reuniram com todas as mulheres da Comarca de Cruzeiro do Oeste, no Dia da Mulher, para um café da tarde de confraternização, que contou com bolos, tortas, pão de queijo, café e sucos.

Participaram da reunião membros, servidoras e estagiárias do MP.



Maringá

A APMP, em parceria com o Grupo de Estudos Rogério Luz e a Diretoria de Mulheres Associadas promoveu um jantar em comemoração ao Dia da Mulher.

O evento contou com as associadas de Maringá e região e ocorreu no restaurante italiano Barolo Trattoria.

No cardápio, as convidadas se deliciaram com os pratos da casa como a salada Barolo, o Filetto Mostarda, Conchiclie à Siciliana e a sobremesa. Em acompanhamento ao jantar, foram servidas bebidas como suco de laranja e de limão; água com e sem gás; refrigerantes e champanhes.

O evento reuniu 21 mulheres, dentre elas esposas de associados, ativas, aposentadas e pensionistas.

Na ocasião, houve sorteio de 01 kit de cosméticos da Alfazema - Farmácia de Manipulação, empresa conveniada da APMP, para as associadas, que também ganharam rosas e puderam experimentar um suco de colágeno. Os presentes às mulheres foram oferecidos por Daniela Vilhena, esposa do associado Leonardo da Silva Vilhena. 

Além disso, a Master Coaching Rosana Buose Bazoti, esposa do associado Nivaldo Bazoti, em breve palestra, fez uma reflexão sobre o papel da mulher.

Michele Nader, coordenadora do Grupo de Estudos Rogério Luz, informou que o evento teve como principal objetivo promover a integração entre as associadas e lembrou que todas podem enviar sugestões para os próximos eventos.











Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.