A Diretora de Desenvolvimento Pessoal da APMP, Melissa Cachoni Rodrigues, foi homenageada no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela atuação nas ações de enfrentamento à violência contra a mulher no âmbito da instituição. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), na sede do órgão, em Brasília, e o Presidente da Associação, Fernando da Silva Mattos prestigiou o momento.
A Promotora de Justiça recebeu destaque pela contribuição na elaboração do Manual de Atuação e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres – documento elaborado por grupo de trabalho especializado da Corregedoria Nacional, fruto das correições ordinárias realizadas pelos Ministérios Públicos, entre 2024 e 2025, e que reúne diretrizes e boas práticas destinadas a aperfeiçoar a atuação ministerial em todo o país a respeito do tema.

Além da homenagem coletiva, Melissa Cachoni Rodrigues também foi agraciada com um certificado individual, entregue pelo Corregedor Nacional do MP, Ângelo Fabiano Farias da Costa, em reconhecimento à colaboração nas iniciativas de prevenção ao feminicídio encampadas pela Corregedoria Nacional.

Na ocasião, o CNMP também concedeu o selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio” a 27 unidades e ramos do Ministério Público brasileiro, enaltecendo ações voltadas à prevenção e combate à violência de gênero. O Ministério Público do Paraná foi contemplado com a categoria Ouro.