Notícias

Diretora de Mulheres da APMP discute estratégias de atuação junto à Comissão de Mulheres da CONAMP

Reunião ocorreu no dia 29 de novembro, em Brasília
1 de dezembro de 2021

Nessa segunda-feira, 29 de novembro, a diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, participou presencialmente da reunião da Comissão de Mulheres da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em Brasília. 

Para Mariana, a participação da APMP na reunião foi positiva, por dois motivos: pelo debate aprofundado da pauta e pela maior interação entre as participantes. 

Durante o encontro, foi discutida a redação do regimento interno da Comissão Nacional de Mulheres. Mariana comentou: “aspectos importantes foram discutidos sobre esse documento, que posteriormente, quando consolidado, será submetido às integrantes do Ministério Público para aprovação”. “Pudemos debater bastante e, inclusive, a APMP fez algumas propostas na redação”, acrescentou. 

Outro ponto debatido foi o painel da CONAMP Mulheres no 24º Congresso Nacional do Ministério Público. O encontro nacional ocorrerá em Fortaleza, de 23 a 26 de março de 2022 (saiba mais aqui). A diretora da APMP destacou como é significativo esse espaço para garantir a presença feminina e o protagonismo feminino no Ministério Público. 

Ademais, as integrantes iniciaram o planejamento das ações para o ano de 2022. Entre as iniciativas, estão as reuniões presenciais, com datas pré-fixadas, para oportunizar uma aproximação entre as colegas representantes das associações de todo o Brasil e possibilitar a troca de experiências na perspectiva de gênero dentro do MP brasileiro. 


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.