Notícias

Diretora de Mulheres da APMP participa de reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP

Veja como foi
29 de abril de 2022

Na tarde desta quinta-feira (28), Mariana Dias Mariano, Diretora de Mulheres Associadas da APMP, participou, de forma on-line, da reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP. O encontro ocorreu no formato híbrido, com participantes na sede da CONAMP, em Brasília, e participantes no formato virtual. 

Esta foi a primeira reunião realizada com a nova coordenadora da Comissão, Deluse Amaral Rolim Florentino, presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (AMPPE). 

Entre os pontos debatidos durante a reunião, estiveram a promoção, por meio da Comissão de Mulheres, de um evento voltado ao mês das mães, em maio, em que o tema será “Maternidade e Trabalho”. Com apoio da CONAMP, este projeto será divulgado em breve com mais detalhes. Haverá transmissão de forma on-line para que todos possam participar.  

Além disso, foram definidas as agendas das próximas reuniões, que serão mensais, de forma híbrida. Ainda, ficou definido que ocorrerão duas reuniões presenciais no ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. 

A Comissão de Mulheres também falou sobre a participação em ações de questões relacionadas a discussão de gênero, inclusive formando parcerias com outras instituições.  

Mariana Dias comentou sobre o encontro: “A reunião foi muito produtiva. A nova coordenadora da Comissão tem um ótimo trânsito com o Conselho Deliberativo da CONAMP e nós podemos observar que ela é extremamente entusiasmada em diversas ações, e, principalmente, em trazer a discussão da questão das mulheres do Ministério Público para a pauta de todas as instâncias”. 
 

Foto: CONAMP.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.