Notícias

Diretora de Mulheres da APMP realiza palestras na Justiça Federal

Symara Motter fala sobre a violência de gênero com funcionárias terceirizadas
5 de maio de 2020

No mês de março, a Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Symara Motter, participou do projeto “Roda de conversa com os terceirizados”, da Justiça Federal (JF), e realizou palestras sobre o tema “Violência de Gênero”. No dia 09/03, a conversa foi com os (as) funcionários (as) terceirizados(as) da sede 01 da JF e, no dia 13/03, a segunda palestra ocorreu na sede 02.

Symara apresentou o que caracteriza gênero e comentou que, dos papéis impostos ao homem e à mulher pela sociedade, pode surgir uma relação opressora.  Falou sobre como identificar a violência de gênero e listou os tipos de violência que estão previstos na Lei Maria da Penha: física, moral, patrimonial, psicológica e emocional.

A Promotora de Justiça apontou a necessidade de saber identificar o abuso, que ocorre em ciclos e sempre se repete, com mais frequência e com mais intensidade. Também ressaltou a importância da mulher quebrar este ciclo, com a denúncia e a busca por proteção.

Para a Diretora, é muito importante o Ministério Público participar de projetos como esse, pois é uma oportunidade de conscientizar e levar informação às mulheres sobre seus direitos, incentivando, assim, uma mudança na sociedade.

Veja aqui as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.