Notícias

Diretoras femininas são o foco da programação on-line do Cine Passeio de 04 a 10 de março

Confira a seleção de seis filmes latino-americanos
3 de março de 2021

Em homenagem ao Dia das Mulheres, o Cine Passeio promove uma sessão de cinema virtual gratuita, do período de 04 a 10 de março, com uma seleção de 06 filmes realizados por diretoras femininas. Para assistir, basta acessar o site do Cine Passeio.

A programação feminina, realizada em parceria com a SPCine e a CineAR traz diretoras mulheres da América Latina - três brasileiras, duas argentinas e uma colombiana. Os filmes são:

Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (Brasil, 2016);

Keyla; de Viviana Gómez Echeverry (Colômbia 2018);

Vaga Carne, de Grace Passô (Brasil, 2019);

Feio, Eu?, de Helena Ignez (Brasil, 2013);

Um Amor, de Paula Hernández (Argentina, 2011);

Eva y Lola, de Sabrina Farji (Argentina, 2010).

As sessões on-line foram uma alternativa de levar a programação das salas físicas do cinema para dentro do cinema para dentro das casas dos espectadores, especialmente durante o momento de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Há 01 ano, antes da pandemia, o Cine Passeio também fez parte do Dia Internacional da Mulher: A Diretoria de Mulheres realizou uma sessão de cinema para associadas e dependentes, com a exibição do filme “As Sufragistas”. Um momento de reflexão com a presença de diversas mulheres para se conectarem com suas trajetórias. Veja aqui como foi.

Com informações: Cine Passeio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.