Notícias

Diretoria de Mulheres Associadas - Conheça a nova Comissão de Apoio

Veja mais detalhes de quem são as novas membras da Comissão
19 de novembro de 2021

Diretoria de Mulheres Associadas – Conheça a nova Comissão de Apoio 

Veja mais detalhes de quem são as novas membras da Comissão 

A Diretoria de Mulheres Associadas, em sua nova gestão, está com uma nova equipe de associadas na Comissão de Apoio. Conheça mais sobre elas abaixo! 

 

Amanda Ribeiro dos Santos 

Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) desde 2017 (04 anos). Atualmente encontra-se na Comarca de Jaguapitã. É Bacharela em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Pós-Graduada em Direito Constitucional pela Universidade Católica de Brasília. Integrante do Grupo de Trabalho de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, vinculado ao NUPIER/CAOPDH, do MPPR. Foi Promotora Substituta da 30ª seção judiciária (Guaíra, Terra roxa e Altônia). 

 

Cláudia Juliana Almeida Erbano 

Promotora de Justiça no MPPR desde 2015 (06 anos). Atualmente está na 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul. Nascida no Paraná. Bacharela em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Pós-graduada em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Foi Promotora Substituta em Realeza, Pitanga, Guarapuava. Promotora de Justiça de entrância inicial em Clevelândia e São João. 

 

 

Symara Motter   

Promotora de Justiça do MPPR desde 2000 (21 anos). Atualmente está na atuando na assessoria de gabinete do Procurador-geral de Justiça, junto ao núcleo criminal da SUBJUR, em Curitiba. Ocupou o cargo de Diretora de Mulheres Associadas da APMP no biênio 2019/2021. Integrou a Comissão de Mulheres da CONAMP no biênio 2019/2021 e o Grupo de Trabalho sobre maternidade. 

 

 

Hirmínia Dorigan de Matos Diniz 

Ingressou como Promotora de Justiça no MPPR em 1993 (28 anos) e atualmente é Procuradora de Justiça. Atuou nas Comarcas de Ribeirão do Pinhal, Paranavaí, Cascavel e Curitiba. A partir do ano de 2002 passou a exercer suas funções junto ao CAOP da Educação, tendo participado de sua criação e instituição, durante a gestão da Procuradora-Geral de Justiça Maria Tereza Uille Gomes. 

 Afastou-se em outubro de 2005 (por ocasião de licença maternidade), e retornado em março de 2008, por convite do Procurador-Geral de Justiça Doutor Olympio de Sá Sotto Maior Neto. Permaneceu no CAOPEduc - cumulando com as funções de execução da Promotoria de Justiça de Proteção à Educação de Curitiba, até a sua promoção a Procuradora de Justiça em março do ano de 2018. Atualmente exerce as funções junto ao 8. Gabinete do 6. Grupo de Atuação Especializada das Procuradorias de Justiça Cíveis. 

É Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama FADU/UNIPAR. Com especializações: Direito Processual Civil – FADU 1990; Escola Superior da Magistratura do Paraná – 1992/1993; Direito Administrativo – Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar – 2002; Direito Público com ênfase em Direito Administrativo – UFPR – 2003/2004. Mestrado em Direito (Direito Econômico e Social) – PUC/PR – 2007. É Professora de Direito à Educação junto à ESMP/FEMPAR. 

 

Nildete Dubinski Costa 

Natural do Rio de Janeiro. Fez Escola Normal em Curitiba. Casou-se, em 1972, com Milton Couto Costa. Lecionou por 04 anos. Seu marido fez o concurso para Promotor de Justiça e entrou no MPPR em 1977. Passaram seis meses em Astorga, já com a filha Andreia Paula, que nasceu 1975, em Campo Mourão. Ainda em Astorga nasceu o filho Marlos, em 1977, e depois, em Engenheiro Beltrão, nasceu a sua filha Monica Carolina, em 1980. 

Acompanhou seu marido desde o início da carreira, 1977, com muito orgulho e satisfação. Fizeram muitos amigos por onde passaram. Milton atuou no MPPR por 37 anos e aposentou-se em 2015. 

Envolveu-se muito com causas sociais, por onde passou, sempre se comunicou muito bem com outras mulheres e, juntas, buscavam se envolver em algumas causas humanitárias. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.