Assuntos Institucionais

Diretoria de Mulheres Associadas participa de reunião do Movimento Nacional de Mulheres do MP

Reunião foi uma prévia do Encontro
31 de maio de 2018

No dia 26 de maio de 2018, Nayani Kelly Garcia, Diretora de Mulheres Associadas da APMP, e as associadas Mariana Seifert Bazzo e Mariana Dias Mariano, promotoras de Justiça, estiveram em São Paulo, para participar de uma reunião do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público (MP).

Além das representantes do Paraná, cerca de 30 mulheres de todo o país participaram do evento.

A reunião ocorreu na Casa do Grupo Mulheres do Brasil, um espaço onde mulheres de todo o país se reúnem mensalmente para discutir e propor temas ligados à educação, empreendedorismo, projetos sociais, entre outros assuntos de interesse feminino.

Esta reunião foi uma prévia do I Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do MP, que, em virtude dos impactos nacionais gerados pela greve dos caminhoneiros, precisou ser adiado. O encontro estava marcado para ocorrer no próprio dia 26 de maio, contudo, como algumas convidadas já estavam em translado, na ocasião do cancelamento, foi realizada esta reunião prévia. Durante a conversa, as presentes puderam alinhar os objetivos e estratégias de ação do movimento criado recentemente.

O próximo encontro ocorrerá no dia 30 de junho, em São Paulo.

 

Sobre o Grupo

Com o objetivo de unir esforços para formular e executar ações voltadas à valorização da mulher membro do Ministério Público (MP) e sua representatividade, o Movimento visa a construção de uma política efetiva com mecanismos e estratégias que assegurem a igualdade de gênero institucional com a total participação das mulheres do MP durante a carreira - desde seu ingresso na Instituição até o período de aposentaria.

O Movimento reúne mais de 300 mulheres de todo o país, dentre elas promotoras e procuradoras de Justiça, procuradoras da República, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), sendo mulheres ativas e aposentadas.













Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.