Grupo Interinstitucional
de Igualdade de Gênero

Diretoria de Mulheres Associadas passa a integrar o Grupo de Estudos sobre Igualdade de Gênero

Reunião ocorreu no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR)
30 de janeiro de 2018

No dia 12 de dezembro de 2017, o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público se reuniu no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para alinhar os critérios de pesquisa nas instituições participantes. As pesquisas objetivam melhorar os índices de igualdade entre homens e mulheres dentro das instituições.

Na oportunidade, Nayani Kelly Garcia, representando a Diretoria de Mulheres Associadas da APMP, tornou-se integrante do Grupo e apresentou as ações da Diretoria de Mulheres, com a realização de questionário com as associadas e a entrega de ofício ao Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, e ao Corregedor-Geral, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, solicitando esforços para que haja maior equidade de gênero na escolha de integrantes de bancas de concurso e assessoria na administração superior e corregedoria.

Já participavam do Grupo as associadas Juliana Gonçalves Krause, representante da APMP, e Mônica Louise de Azevedo e Mariana Seifert Bazzo, representantes do MPPR.

Confira aqui a ata da reunião.

Confira mais informações aqui.




Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.