Comissão de Mulheres da CONAMP

Diretoria de Mulheres da APMP participa da reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP

Symara Motter integra o novo Grupo de Trabalho para analisar os impactos do período de licença maternidade na carreira
17 de julho de 2020

Na última terça-feira, 14 de julho, a Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Symara Motter, participou da reunião on-line da Comissão de Mulheres da CONAMP.

As participantes dialogaram sobre diversos assuntos, como a Campanha Nacional Sinal Vermelho; o projeto das Lives W Free Talks, que continuarão ocorrer quinzenalmente sempre às terças-feiras; e a possibilidade de criação de uma iniciativa de combate ao assédio moral, ao assédio sexual e à violência contra a mulher de uma forma geral.

Na ocasião,Symara Motter compartilhou as iniciativas da Diretoria de Mulheres da APMP, em especial, comentou sobre o recente requerimento apresentado à Procuradoria-Geral de Justiça do MPPR sobre a contagem de prazo das licenças maternidade e paternidade.

A partir desse requerimento da APMP apresentado na reunião, ficou decidido pela Comissão de Mulheres de replicar o referido ofício à Presidência da CONAMP, bem como para as demais Associações Congêneres Estaduais com Diretoria ou Comissão de Mulheres.

Ainda, Symara integrará o Grupo de Trabalho (GT), criado durante a reunião do dia 14/07, para analisar os impactos do período de licença maternidade na carreira de Promotoras e Procuradoras de Justiça. A Diretora explicou que será realizado um estudo sob a perspectiva de gênero com viés feminista na legislação vigente, para analisar os impactos da licença maternidade na carreira das integrantes do Ministério Público. A criação do GT, com essa temática levada para discussão nacional, originou-se da iniciativa da nossa Diretoria de Mulheres da APMP.

Com informações: CONAMP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.