Notícias

Diretoria de Mulheres realiza 1ª reunião com representantes femininas dos Grupos de Estudo

Encontro foi on-line e contou com grande adesão das associadas
10 de abril de 2023

A Diretoria de Mulheres Associadas da APMP realizou, no dia 05 de abril, a primeira reunião com representantes femininas de todos os grupos de estudos do Paraná. O encontro foi on-line, conduzido pela Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, e contou também com a presença do presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. 

Ao final da reunião, a Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, celebrou a quantidade e qualidade dos temas debatidos.

“Considero a ata dessa reunião como histórica. Nós reunimos aqui associadas de diferentes perfis, diferentes locais e áreas de atuação. Algumas com anos de Ministério Público, outras que recém entraram na instituição. Todas com contribuições importantes e relevantes para fazermos com que a instituição ofereça as mesmas oportunidades e condições, independentemente do gênero”, destacou a diretora.

A reunião serviu em um primeiro momento para que as representantes tivessem um contato direto entre si. Inicialmente, cada associada fez uma breve apresentação sobre qual grupo participa e em que região do estado cada uma atua.

Na sequência, foram debatidos diversos temas envolvendo a atuação das mulheres dentro do Ministério Público. Foram discutidas e explicadas também as formas de atuação da APMP, da Diretoria de Mulheres e dos próprios Grupos de Estudos.

O presidente da APMP, André Glitz, relembrou que a APMP é historicamente vanguardista em relação a atuação da Diretoria de Mulheres e que a reunião envolvendo representantes de todos os GE´s foi mais um passo importante na busca pela igualdade de gênero. 

“A APMP, por meio da diretoria de mulheres, é referência entre as associações do país e esse encontro de hoje é mais um marco. Esse envolvimento de representantes de cada grupo é fundamental para que seguirmos conquistando avanços nas pautas ligadas à igualdade de gênero dentro da nossa instituição”, apontou Glitz. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.