Notícias

Evento em Brasília marca lançamento do 2º volume do livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de mulheres do Ministério Público"

Obra conta com artigos de associadas da APMP
12 de dezembro de 2023

O Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público lançou na noite, da última segunda-feira (11), o 2º volume do livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de mulheres do Ministério Público". A obra traz artigos de associadas da APMP e também promotoras e procuradoras de outras unidades do Ministério Público brasileiro. O evento foi realizado na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília. 

A publicação é uma obra coletiva, coordenada pela promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Chimelly Louise de Resenes Marcon, e tem como tema “Direitos Humanos e suas Interfaces”. Os textos foram escritos sob diferentes perspectivas, com o objetivo de colaborar para a construção de uma sociedade menos preconceituosa e mais justa, a partir de estudos para a aplicação do direito de modo crítico, livre de estereótipos de gênero. 

Participam dessa edição as associadas Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, Carolina Dias Aidar de Oliveira, Mariana Seifert Bazzo, Mariana Dias Mariano e Amanda Ribeiro dos Santos. 

A associada e promotora de Justiça aposentada, Valéria Grilo, participou presencialmente do evento de lançamento do livro em Brasília. Participaram autoridades como Subprocuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, a procuradora de Justiça de Goiás, Ivana Farina Navarrete Pena, e o procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.