Notícias

Eventos esportivos da APMP contam com aumento da participação das associadas

Edições recentes dos torneios de Tenis e Beach contaram com grande presença feminina
30 de março de 2023

Os eventos realizados pela diretoria de esportes da APMP estão cada vez mais ganhando a presença do público feminino. Promotoras, procuradoras de Justiça bem como mulheres familiares de associados e associadas têm brilhado nas disputas, especialmente do tênis e do beach Tennis. 

Essa participação das mulheres nas competições aumentou consideravelmente após o retorno das atividades presenciais, no período pós isolamento social causado pela Covid-19. 

No começo do mês de março, a APMP realizou em Curitiba a 1ª Etapa do Torneio de Tenis de 2023, com presença das mulheres. Uma delas foi a associada e promotora de Justiça, Fernanda Maria Campanha Motta Ribas, que foi finalista nas categorias simples feminina e dupla mista. Ela celebrou a realização da competição e a oportunidade de celebrar com os colegas.  

“Encontrar amigos, praticar esporte, estar em uma competição tão bem organizada, com a participação de outras colegas é muito gratificante. Além de quem disputa, tem muito colega que vem para estar junto e isso é muito legal”, disse a associada. 

Desde o ano passado, a APMP passou a incluir na agenda esportiva as competições de beach tennis, esporte que se tornou uma febre no país. Após o primeiro evento oficial realizado pela Associação, em maio do ano passado, as demais competições seguiram sempre com grande adesão das mulheres. Como destacou a promotora de Justiça, Andrea Simone Frias. 

“Com o surgimento do beach tennis temos aumentado nossa participação feminina, muito embora já tivéssemos associadas participando dos torneios de tênis. A associação tem dado apoio aos eventos, participei em Foz do Iguaçu no Torneio Estadual, tivemos oportunidades de jogar também no congresso estadual. O beach tennis tende a melhorar ainda mais a participação das mulheres nos esportes associação, por ser democrático e agregador “, lembrou Frias. 

Apenas neste ano, já ocorreram disputas de beach tennis no Torneio Estadual de Foz do Iguaçu, em Maringá e em Matinhos. Nas duas últimas cidades, as respectivas sedes da associação ganharam ainda locais novos para a prática do esporte. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.