Notícias

FEMPAR realizou live no dia 08 de março e discutiu direito das mulheres

Evento contou com a presença das promotoras de Justiça Mariana Dias Mariano e Ticiane Louise Santa Pereira
13 de março de 2023

A Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR), com apoio da APMP, realizou no dia 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, uma live com o tema: "Direitos das mulheres: da Lei Maria da Penha ao Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero".

A live contou com a presença da promotora de Justiça Ticiane Louise Santa Pereira, que atua em Curitiba, na promotoria de crimes dolosos contra a vida. A abertura do evento foi realizada pela promotora de Justiça e Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, que ressaltou a importante interação de quem estava ao vivo acompanhando à live. 

“Foi uma experiência especial. Ao mesmo tempo em que aprofundamos no tema dos direitos de mulheres, do protocolo em si, nós conseguimos também a reciprocidade de quem estava acompanhando, com muita troca e interesse no tema”, destacou a Diretora de Mulheres Associadas da APMP.

A promotora de Justiça Ticiane Pereira, que conduziu as discussões na live, celebrou a simbologia de discutir o tema no dia internacional da mulher. “Foi uma honra dialogar no Dia Internacional da Mulher sobre esses dois marcos da conquista do direito das mulheres. Se por um lado tivemos a Lei Maria da Penha, que é um marco zero do microsistema de defesa das mulheres no nosso ordenamento jurídico, por outro lado, o protocolo, em outro viés, é um verdadeiro método de concretização das diretrizes de tudo que se vem aplicando pós Lei Maria da Penha”, explanou Pereira.

“Faz parte da nossa educação institucional promover as experiências institucionais e alavancar o prazer de ser servidores públicos nessa área tão importante”, complementou a promotora de Justiça. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.