Grupo Interinstitucional
de Igualdade de Gênero

Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero reúne-se no Tribunal de Justiça do Paraná

Primeira reunião de 2019 ocorreu nessa terça (12)
13 de fevereiro de 2019

Na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero do Poder Judiciário e do Ministério Público realizou a primeira reunião de 2019, no Tribunal de Justiça do Paraná. O encontro reuniu integrantes do Ministério Público do Paraná (MPPR), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Tribunal Regional do Trabalho 9° Região (TRT-9), da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA-IX) e da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE).

As presentes iniciaram com a discussão e estudo da obra “Sejamos todas feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie (veja aqui sobre o livro).

Na sequência, trataram sobre a organização do Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero, previsto para ocorrer em abril deste ano, e aprovaram a logomarca do Grupo – confira abaixo.

Participaram da reunião Ana Carolina Pinto Franceschi, promotora de Justiça do MPPR – CAOPDH; Angela Khury, Desembargadora do TJPR; Flávia da Costa Viana e Fernanda Karam C. Sanches, juízas de Direito, representando a AMAPAR; Marize Cecília Winkler, juíza Federal, pela APAJUFE; Mônica Louise de Azevedo, procuradora de Justiça do MPPR; Nayani Kelly Garcia, promotora de Justiça, Diretora de Mulheres Associadas da APMP; Vanessa Karam de Chueiri Sanches, juíza do Trabalho, pela AMATRA-IX; e Suely Filippetto, juíza do Trabalho, pelo TRT-9. Também acompanharam o encontro Aparecida Suely Barboza, Janaina de O. Penteado e Marcia Yamamoto, assessoras do MPPR.

A próxima reunião está agendada para o dia 09 de abril, novamente no TJPR.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.