Notícias

Mariana Bazzo é homenageada como Mulher que Inspira

Prêmio da Ladies Ensemble homenageia mulheres protagonistas em suas áreas
16 de março de 2022

A promotora de Justiça e associada da APMP, Mariana Bazzo, foi uma das homenageadas com o prêmio Encontro de Mulheres que Inspiram, na manhã desta terça-feira (15), no Auditório Regina Casillo. Esta é a primeira edição do prêmio que visa homenagear mulheres contemporâneas de diversas áreas que acabam por abrir caminho para as futuras gerações. 

Além de Mariana Bazzo foram indicadas ao prêmio: a idealizadora, fundadora e presidente do Solar do Rosário Regina Casillo; a diretora da unidade jornais da Gazeta do Povo Ana Amélia Pereira Filizola; e a médica especializada em radiologia mamária Maria Helena Louveira. 

A realização é da Ladies Ensemble, a primeira e única orquestra profissional no Brasil em atuação contínua que conta apenas com mulheres em sua formação. Criada em 2009, pela violinista Fabiola Bach Akel, a Ladies Ensemble tem 20 musicistas no palco, com violino, violoncelo, viola, contrabaixo, piano, percussão e qanun, um instrumento de origem persa tocado por Myria Tokmaji, musicista síria que chegou como refugiada em Curitiba em 2013. A orquestra também é engajada em causas relacionadas a mulher como o câncer de mama e a violência de gênero. 

A Ladies Ensemble apresenta uma programação mensal que inicia com o espetáculo Carmen Encontra Butterfly", em cartaz nos dias 17, 18 e 19 de março no Auditório Regina Casillo, no Centro de Curitiba (R$ 30, inteira). Com roteiro original, a ópera entrelaça duas histórias: a narrada em Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, e a contada em Carmen, de Georges Bizet, ambas protagonistas que sofrem violência de gênero. 

Com informações Gazeta do Povo  

 
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.