Notícias

Mariana Bazzo realizou ações para abordar a violência contra a mulher

Confira como foram as atividades
25 de outubro de 2019

A associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça, realizou diversas atividades nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019, para abordar a violência contra a mulher de variados aspectos. Veja abaixo como foi.

Cerimônia de lançamento em Brasília

No dia 07 de agosto, dia em que se completou 13 anos da sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), a associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça, esteve presente na cerimônia de lançamento do Pacto Nacional pela implementação de políticas públicas de prevenção e combate à violência contra a mulher. A solenidade ocorreu no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília/DF. Na mesma data, a associada participou de reunião com o Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Justiça para debater sobre o tema.


Debate na Fempar

No dia 27 de setembro, Mariana Bazzo esteve no auditório da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (Fempar), em Curitiba/PR, para debater sobre a violência contra a mulher e seus desdobramentos de forma interdisciplinar. A advogada Natália Gasparin esteve presente como debatedora. Mariana Bazzo é uma das autoras da obra que discute o mesmo tema: “Crimes Contra Mulheres: Lei Maria da Penha, Crimes Sexuais e Feminicídio”. Confira a obra aqui.



Grupo de Trabalho

No dia 21 de outubro, a promotora de Justiça participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) - Aperfeiçoamento do Marco Normativo de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília/DF. A associada foi convidada pelo Ministério da Justiça para contribuir com suas experiências e ensinamentos em relação ao tema.

O GT é decorrente do Pacto de Mulheres, que foi assinado no dia 07 de agosto, por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para promover ações coordenadas de prevenção e combate à violência contra as mulheres.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.