Notícias

Marilú Schnaider alcançou novas conquistas nas áreas do esporte e da gastronomia

Estreia em corrida e Sommelier reconhecida
16 de outubro de 2019

A associada Marilu Schnaider Parana de Sousa, promotora de Justiça, alcançou novas conquistas nos meses de agosto e outubro de 2019. Veja abaixo os detalhes.

Sommelier

No dia 05 de agosto, a promotora de Justiça finalizou o Curso de Sommelier do Centro Europeu, em Curitiba. O curso forma profissionais para se tornarem experts em vinhos, seus processos, origens, história, e serviços da bebida, com ênfase na harmonização enogastronômica.

Confira os relatos da associada sobre como foi realizar o curso: “Adoro cozinhar e conhecer novas técnicas culinárias. Além do curso de chef de cozinha e de confeitaria, fiz alguns cursos de culinária na Itália. Pra complementar meu hobby, achei que seria interessante estudar a principal complementação da culinária, que são os vinhos. Fiz o curso de sommeliere no Centro Europeu, em Curitiba, no primeiro semestre deste ano, com duas aulas semanais nos meses de março a julho. Todas as aulas são práticas e com degustação de vinhos. Ao final participei de uma banca onde, por sorteio, apresentei os vinhos portugueses e degustei às cegas um vinho daquele país. O curso foi muito intenso e enriquecedor, indico aos amantes dos vinhos, que queiram se aprofundar no conhecimento prático!

Corrida

No dia 13 de outubro, Marilu Schnaider estreou na sua primeira corrida, a Run the Pink, realizada em Curitiba, e organizada pela Globalvita e pelo Projeto Correr. A corrida teve como propósito levantar a discussão e reflexão sobre o combate ao câncer de mama.

A associada compartilhou com a APMP como foi e como tem sido a experiência: “Desde o começo deste ano voltei a correr gradualmente. A partir do mês de agosto, comecei a participar do grupo de corridas da APMP, com treinos todas as terças e quintas pela manhã. Fora isso corro aos sábados e domingos no parque Bacacheri. Escolhi estrear na corrida contra o câncer - “Run The Pink”, por achar interessante além de fazer uma atividade bacana, e auxiliar entidades de combate ao câncer, mobilizar/conscientizar mulheres em campanha contra o câncer. Estou bem animada e já tenho uma próxima corrida marcada: na maratona de Curitiba (17/11) correrei um trecho mais curto!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.