Notícias

Melissa Cachoni Rodrigues participa do lançamento do Guia de Orientação para Vítimas de Violência Sexual da Procuradoria da Mulher

Evento reuniu diversas autoridades na Câmara Municipal de Curitiba
20 de março de 2024

A diretora de desenvolvimento pessoal da APMP e promotora de Justiça, Melissa Cachoni Rodrigues, participou do evento de lançamento do Guia de Orientação para Vítimas de Violência Sexual da Procuradoria da Mulher (ProMulher), realizado na última quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Curitiba. Clique aqui para acessar o material. 

Além do Ministério Público, o encontro reuniu mulheres representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O guia reúne dicas para as vítimas de violência sexual, como orientações sobre como receber os cuidados imediatos necessários à garantia de sua saúde e sobre como dar o encaminhamento de providências legais em relação ao autor do crime, caso a vítima deseje realizar a denúncia. Na cartilha, também é possível acessar informações sobre a rede de atendimento e proteção disponível em Curitiba, além de dados sobre esse crime que já violou mais de 700 mil mulheres e crianças no Brasil – entre 2012 e 2022, conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 

Saiba mais sobre o guia. 

Atuação no CNMP 

Outra frente de atuação da associada Melissa Rodrigues é a participação no Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável por elaborar o Protocolo de Atuação do Ministério Público com Perspectiva de Gênero.   

O grupo segue realizando reuniões permanentes, dando andamento ao trabalho que resultará em novo documento sobre perspectiva de gênero dentro do Ministério Público. 

Com imagens: Rodrigo Fonseca/CMC)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.