A promotora de Justiça e Diretoria de Desenvolvimento Pessoal da APMP, Melissa Cachoni Rodrigues, participou, no dia 18 de agosto, de uma reunião presencial do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável por elaborar o Protocolo de Atuação do Ministério Público com Perspectiva de Gênero.
No encontro, realizado na sede do CNMP, em Brasília, o grupo definiu a metodologia para elaborar o protocolo. Os integrantes também debateram as propostas apresentadas na última reunião, realizada em 19 de julho, e definiram o calendário de reuniões, prazos e metas.
O GT é vinculado à Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) do Conselho e foi instituído pela Portaria CNMP-PRESI/CDDF nº 2/2023. Os nomes dos membros que compõem o grupo de trabalho foram indicados por meio da Portaria CNMP/PRESI nº 4/2023.
A próxima reunião do GT está prevista para o dia 15 de setembro, de forma virtual. Conforme estabelece a Portaria CNMP-PRESI/CDDF nº 2/2023, o grupo de trabalho encerrará as atividades com a apresentação do Protocolo de Atuação do Ministério Público com perspectiva de Gênero, no prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado.
Com informações e fotos: CNMP.