Notícias

Promotoras de Justiça de Curitiba, associadas da APMP, lançam livro sobre crimes contra crianças e adolescentes

Evento de lançamento em Curitiba será na APMP
27 de September de 2022

As associadas, Tarcila Santos Teixeira e Mariana Seifert Bazzo, ambas promotoras de Justiça da comarca de Curitiba, são autoras do livro “Crimes Contra Crianças e Adolescentes”, publicado em 2022. A obra é assinada também pela promotora de Justiça de São Paulo, Silvia Chakian, e pela doutora em direito penal, Alice Bianchini.  

O livro foi lançado em São Paulo e terá seu evento oficial de lançamento em Curitiba na próxima sexta-feira (30), na sede da APMP, em Curitiba.  

A obra mostra que a violência contra crianças e adolescentes permeia na sociedade de maneira geral e não só em ambientes mais hostis ou em camadas menos privilegiadas economicamente.  

O livro tem como objetivo também trazer um suporte para quem trabalha diariamente com o tema, como explica a associada Tarcila Teixeira. “Temos muitos livros técnicos que tratam de aspectos psicológicos, de conduta geral, mas não trazem uma análise crítica, teórica e legal que contextualize a questão dessa violência contra crianças e adolescentes”, explicou. 

Precisamos abandonar as formas antigas de abordagem, que massacravam, hostilizavam e culpabilizavam as vítimas, e passar a respeitar essas crianças e adolescentes, tratando-os como vítimas que necessitam de um suporte e um aparato estatal totalmente mobilizado”, completou Teixeira.

A associada Mariana Bazzo ressaltou que todas as autoras possuem histórico profissional ligado ao combate de crimes contra crianças e adolescentes e destacou a importância da obra para quem atua diariamente no tema. “O livro visa salvaguardar os direitos mais elementares de crianças e adolescentes e instruir a rede de proteção com conceitos e elementos atualizadíssimos da legislação”, disse.

Evento de lançamento será na APMP 

O livro “Crimes Contra Crianças e Adolescentes” já foi lançado em São Paulo e agora terá um evento oficial também em Curitiba. O lançamento na capital paranaense será na sede APMP, na próxima sexta-feira, dia 30, das 18h30 às 21h, e contará com a presença das autoras curitibanas.

O livro custa R$99,90 e estará à venda no evento de lançamento. Quem quiser adquirir pela internet pode fazer direto no site da Editora JusPodivm clicando aqui. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.