Notícias

Simone Berci Françolin recebeu Reconhecimento Público de Honra ao Mérito

Associada recebeu título em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade de Cafelândia
17 de abril de 2018

No dia 16 de abril, a promotora de Justiça Simone Berci Françolin recebeu o título de Reconhecimento Público de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Cafelândia. O reconhecimento deu-se pelos relevantes serviços prestados à comunidade da região, por cumprir, de forma exemplar, as incumbências do Ministério Público em relação à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.




Para a associada, receber o título foi uma grande satisfação e simboliza o encerramento de um intenso e incessante ciclo de trabalho: “A atuação ministerial desenvolvida à frente da Comarca de Nova Aurora foi marcada pelo amplo combate à corrupção e à improbidade administrativa, o que, inevitavelmente, gerou abalos na seara política local. De modo que a aprovação do trabalho desenvolvido por unanimidade dos vereadores locais mostra a capacidade do Ministério Público em transformar a realidade social até então vigente e, com isso, construir novos padrões de gestão da coisa pública. Assim, sinto-me muito agradecida. O reconhecimento do trabalho recarrega as energias para novos projetos e me fortalece como promotora de Justiça do estado do Paraná”.

Depois de atuar por 11 meses na comarca de Nova Aurora, a promotora assumiu nesta quarta-feira, dia 25 de abril, a comarca de Cerro Azul/PR. Para ela, o período de atuação em Nova Aurora foi repleto de desafios, sendo a primeira em que atuou como Promotora Titular, “Desde que foi criada, a comarca de Nova Aurora é conhecida como uma comarca de matérias complexas, principalmente em razão dos inúmeros casos de improbidade administrativa em curso na esfera judicial e extrajudicial. Durante a minha atuação não foi diferente, porém, a preocupação com o patrimônio público não foi o único tema trabalhado. Pelo fato da comarca ter sido criada recentemente, foi possível realizar um intenso trabalho junto à rede de proteção na área dos direitos sociais e coletivos, com o desenvolvimento do ‘Projetos Semear’ e do ‘Projeto Geração Atitude’ junto aos adolescentes das três cidades que compõem a comarca. Com isso, conseguimos fortalecer a instituição do Ministério Público junto à população”.

Simone ainda comentou com a APMP sobre a mudança para a nova comarca, “Agora, minha mudança para a comarca de Cerro Azul marca o início de um novo ciclo e o planejamento de novas ideias para atender as necessidades locais dos municípios de Cerro Azul e Dr. Ulysses”.  

A Comarca de Nova Aurora é de entrância inicial, desmembrada da Comarca de Formosa do Oeste, e é integrada pelos municípios de Cafelândia e Iracema do Oeste, somando uma população de quase 30 mil habitantes.






Equipe da Comarca de Nova Aurora.

Da esquerda para a direita - Vanessa Oliveira (Estagiária de pós-graduação), Simone Berci Françolin (Promotora de Justiça), Dayeni Cristina de Oliveira (Assistente), Annay Cristina Souza de Oliveira (Assessora) e Lucas Prudente de Oliveira (Oficial de Promotoria).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.