Notícias

Siomara Nogari lançou CD “A vida é um moinho”, em Londrina

Evento de lançamento contou com a presença de mais de 200 pessoas
9 de novembro de 2018

A associada Siomara Nogari, promotora de Justiça aposentada, lançou seu CD “A vida é um moinho”, no dia 07 de dezembro, no “Menina Bar”, em Londrina. No disco, a associada canta músicas de grandes artistas, como Pixinguinha, Cartola, Edu Lobo, Chico Buarque, Djavan, entre outros, trazendo o repertório de clássicos de MPB.

Com a casa cheia, o lançamento comoveu a associada: “Foi muita emoção, pois o bar estava lotado, mais de 200 pessoas, todos meus amigos dos mais diversos seguimentos de atividades: artesanato, confraria do Vinho, amigos de Ribeirão do Pinhal, do Teatro e do Canto, do MP, parentes, enfim, pessoas que me são muito especiais”. A associada comentou que o estabelecimento que recebeu o evento, sempre abre as portas para os artistas locais e da região.

A artista afirmou que este é o seu segundo CD. O primeiro gravou no ano de 1999, porém foi uma edição mais caseira. “Este novo disco faz parte de um dos projetos de minha aposentadoria, a qual se deu em agosto de 2017”, declarou a associada. O novo disco contou com a produção musical, arranjos e direção vocal de Paulo Vitor Poloni, seu professor de canto, e os arranjos de cordas ficaram a cargo de Rodrigo Poggian.

Siomara comentou que há 03 anos está se aprimorando e isso a motivou a gravar o novo CD: “Faço aulas de aperfeiçoamento em canto e, juntamente com meu professor, PAULO VITOR POLONI, escolhi as músicas que compuseram este CD. A maior parte delas são músicas que sempre gostei de cantar, algumas que aprendi recentemente, mas que de imediato me conquistaram”.

A produção, que ocorreu de maio a agosto de 2018, ainda teve a participação de outros músicos: Guilherme Villela, no Bandolim de 10 cordas; Rafael Fuca, no Violão de 7 cordas; Sal Vinicius, na Percussão. Também participaram da gravação os integrantes do QUARTETO DE CORDAS BRAVI, no primeiro violino, Rafael Regílio; no segundo violino, Barbara Scarinci; na viola, Jhonatan Santos; e no violoncelo: Fernanda Monteiro. O áudio, mixagem e masterização ficaram a cargo de Fabrício Martins e Fernando Arruda. Já o projeto gráfico foi responsabilidade de Rafael Santana.

A arte está presente na vida de Siomara, além de cantora, atriz (veja aqui), a associada também faz artesanatos e pinta quadros. A capa deste novo CD contém a imagem de um quadro, que é de sua própria autoria, especialmente pintado, em 2017, para compor este projeto (veja abaixo).

A família da associada foi a responsável por inseri-la no mundo da música. “A meu interesse pela música vêm desde sempre. Minha família é muito musical e desde os 13 anos de idade eu já dava aulas de violão popular. Sempre gostei de cantar e sempre cantei, mas de três anos para cá resolvi investir em técnica vocal, o que nunca havia feito antes”, confessou nossa cantora.

Siomara é um exemplo de que aposentaria significa uma oportunidade para novos projetos, para o ano de 2019 já anunciou que está agendando pelo menos mais três shows na cidade de Londrina.

 A música pra mim é felicidade. É o que move boa parte de minha vida. Amo cantar!”, finalizou.

O CD pode ser adquirido na APMP ou diretamente com a associada pelo telefone (43) 9996-9279. Valor R$ 15,00.

Clique aqui e escute uma faixa do CD.

 

Capa do CD

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.