Notícias

TJPR realizará evento “Aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero no Direito de Família”

Na ocasião, Desembargador Eduardo Cambi lançará livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero”
6 de June de 2024

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizará, no dia 13 de junho, na sede da instituição em Curitiba, o evento “Aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero no Direito de Família”. 

O encontro contará na abertura com a presença do Ministro Edson Fachin, Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal. Haverá ainda a presença de diversas autoridades da magistratura, Ministério Público do Paraná, OAB-PR, Defensoria Pública e demais órgãos ligados ao sistema de justiça. 

Clique aqui para se inscrever. 

Lançamento do livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero” 

Durante o evento no TJPR ocorrerá o lançamento do livro “Direito das Famílias com Perspectiva de Gênero”, escrito pelo Desembargador de Justiça do Paraná, Eduardo Augusto Salomão Cambi, que anteriormente foi membro do MPPR e Associado da APMP. 

A obra examina a evolução histórica das famílias no Brasil e discute novas possibilidades para a construção da literatura e da jurisprudência com as lentes de gênero. Tem a finalidade de contribuir para a compreensão das desigualdades sociais causadas pela reprodução de regras e noções edificadas sob o androcentrismo, fundado no machismo estrutural, no patriarcado, na divisão sexual do trabalho, na misoginia e no sexismo. 

Eduardo Augusto Salomão Cambi é Pós-doutor pela Università degli Studi di Pavia. Mestre e Doutor pela Universidade Federal do Paraná -UFPR. Professor Associado da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP e do Centro Universitário Assis Gurgaz – FAG. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Presidente do Instituto Paranaense de Direito Processual. Membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. 

Acesse aqui para adquirir a obra. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.