Notícias

Um hobby chamado fotografia

Associada Daniela Saviane Lemos conta-nos um pouco sobre suas fotografias
1 de agosto de 2018

A fotografia encanta muitas pessoas e tem o poder de eternizar momentos. Desde 1826, quando surgiu a primeira fotografia, o ser humano se utiliza da técnica para registrar pessoas, objetos, ambientes, entre outros.

A associada Daniela Saviane Lemos, promotora de Justiça, teve seu primeiro contato com a fotografia quando cursou Desenho Industrial no antigo CEFET/PR (curso técnico). Desde então, sempre achou interessante a arte.  Daniela dividiu que, apesar de ter conhecido cedo essa linguagem visual, começou realmente a “brincar” de fotografar depois que foi apresentada, pela irmã Flávia, ao Instagram. Acrescentou ainda: “com celular (sempre) à mão, ficou mais fácil registrar alguns momentos”.

Em cada “click”, a associada busca inspiração em fotografias tiradas por profissionais: “A luz, o enquadramento, o foco ... Há fotos incríveis e esses trabalhos servem sim de inspiração”, afirmou. Contudo, confessou que a inspiração costuma vir mesmo do cotidiano: “filhos, lugares, comidas, vinhos, amigos, família, animais, tudo enfim que de alguma forma me faz querer guardar aquele ‘minutinho’”.

Para a promotora é maravilhoso ver fotos antigas e rememorar, reviver momentos que, normalmente, são marcantes por alguma razão. “Antes do "click", tem alguma coisa que toca você e lhe faz querer guardar aquele momento para sempre - e a fotografia permite isso”, relatou.

Este hobby permitiu para a associada um olhar diferente do mundo ao seu redor. “Quando comecei essa brincadeira, enxerguei muito mais os detalhes das coisas, suas cores e formas. Isso acontece, por exemplo, quando olho para flores e folhas, insetos, entre tantas outras coisas. Tudo tem uma particularidade que pode ser explorada. Isso é divertido!”, afirmou.

Daniela afirmou que nunca se preocupou em tirar a foto “perfeita”, pois sempre quis registrar momentos, que para ela, eram importantes serem guardados. A dica que ela dá para quem quer começar a fotografar, como hobby, é exatamente essa, aperte o click e guarde lembranças, e de repente, quando menos se espera, você fez um registro único.

E para fazer tudo isso, não é necessário uma ‘super câmera’, todas as fotos da associada são tiradas apenas com o celular.

Agora, vamos conhecer um pouco os “clicks” da associada?























Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.