Notícias

Websérie: Breve História das Mulheres do MPPR

Todos os episódios estão disponíveis no YouTube
6 de September de 2022

A websérie "Breve História das Mulheres no Ministério Público do Paraná: 1891-1991" foi inspirada no livro de mesmo nome, do historiador e voluntário Cristiano de Oliveira Viana Correia. O projeto surgiu com o objetivo de divulgar a história das mulheres e seu protagonismo na instituição. O autor espera que o livro demonstre, principalmente, que a presença feminina no MPPR não é recente. 

Todos os 9 episódios estão disponíveis no canal do YouTube da Escola Superior do MPPR. 

Os episódios apresentam temas abordados na obra e contêm uma narrativa de promotoras e servidoras, ilustrando a memória delas no MPPR. O episódio 5 conta com a participação da diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano.  

O livro foi patrocinado pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), com apoio da Escola Superior e do Memorial do MPPR e da Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (ASSEMP-PR). A coordenação editorial foi feita pela associada Valéria Teixeira de Meiroz Grilo, procuradora de Justiça aposentada.

Com informações: MPPR.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.