Notícias

Workshop sobre a Viúva Clicquot reuniu associadas e associados na APMP

Veja como foi
18 de novembro de 2019

No início de novembro (08), a APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, promoveu o workshop “Viúva Clicquot: A Rainha do Champanhe”. O evento contou com a presença de associados e associadas, familiares e amigos.

A Diretora de Mulheres Associadas, Symara Motter, abriu o evento agradecendo a presença de todos nesta primeira promoção fruto da parceria com o Solar do Rosário, que irá promover cursos, palestras, viagens buscando abordar a temática de gênero sob diversos aspectos culturais.

Na sequência, a professora Leticia Geraldi Ghesti proferiu palestra sobre a Viúva Clicquot, trazendo informações sobre a vida desta mulher que foi à frente de seu tempo superando obstáculos culturais e históricos. Letícia abordou o contexto histórico da época e contou como a viúva se tornou a rainha do champanhe.

Já, a sommelière curitibana, Meriane Sander, em sua fala, comentou sobre os diferentes tipos de vinhos espumantes: suas características, métodos de fabricação, áreas de vinhedos e curiosidades. No decorrer de sua exposição, foram servidos três rótulos, às cegas, ou seja, sem os participantes saberem qual estavam bebendo. Apenas no final, foram revelados os tipos que saborearam, entre eles estavam o famoso champagne Veuve Clicquot, além do prosecco italiano BellaItália e um rótulo paranaense da Vinícola Legado (localizada nos arredores de Curitiba, região dos Campos Gerais - veja mais aqui).

Além das bebidas, foram servidas castanhas, nozes, damascos, grissines, torradas, manteiga e patês.

Encerrando as atividades, a proprietária da Vinícola Legado, Heloise Merolli, sorteouentre os presentes 04 entradas para conhecer o estabelecimento.

Clique aqui e confira as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.