Calendário APMP

Eventos

Congresso Estadual do MPPR 2023

  • Data: 16/03 a 19/03/2023
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: HOTEL Bourbon Cataratas Resort
  • Atividades: Congresso
  • O Congresso Estadual do Ministério Público 2023 ocorrerá de 16 a 19 de março, em Foz do Iguaçu, no Bourbon Cataratas Resort. Com o tema “Reflexões sobre o presente e o futuro da instituição”, o evento reunirá promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça do Ministério Público do Paraná.

    O encontro é promovido conjuntamente pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR). 

    Quem garantir as inscrições no primeiro lote terá direito a 01 acompanhante gratuito nas atividades sociais e isenção de hospedagem para crianças de até 10 anos (condições exclusivas para associados da APMP).

    As inscrições no Congresso contemplarão a hospedagem no Bourbon Cataratas e Resort de 16 a 19 de março de 2023, acesso a toda programação científica do Congresso, além da programação social que contará com jantar de abertura, almoço de confraternização e festa de encerramento.

    O evento possibilitará a troca de experiências sobre os mais variados temas que envolvem as atribuições do Ministério Público e o seu papel na defesa da sociedade e da democracia brasileira, será um momento de integração e aproximação entre os membros do MP. 

    *Os associados que vão dividir a acomodação entre si devem realizar as inscrições de maneira individual, pois ambos serão congressistas. Na sequência é necessário enviar um e-mail para atendimento@apmppr.org.br solicitando a divisão da acomodação.

    Ainda, o evento conta com o patrocínio da SICREDI-CREDJURIS e da UNIMED-Curitiba e com o apoio da JUSPREV.

    Palestrantes

    Além das salas temáticas de discussão e dos eventos sociais, o Congresso contará com palestras, que serão ministradas por quatro profissionais convidados pela organização do evento, todos com grande destaque em suas respectivas áreas de atuações. 

    Na quinta-feira (16), na abertura do Congresso, a Palestra Magna será ministrada pela Mestre e Doutora em Direito, Flavia Piovesan. Na sexta-feira (17), no período da manhã, o palestrante será o Doutor e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, Emerson Garcia. À tarde será a vez do promotor de Justiça do MPDFT, Antônio Henrique Graciano Suxberger

    Já no último dia de atividades científicas do Congresso, no sábado pela manhã, os congressistas terão um momento associativo e institucional com Gilberto Giacoia (procurador-Geral de Justiça do MPPR), Rosangela Gaspari (corregedora-Geral do MPPR) e André Tiago Pasternak Glitz (Presidente da APMP).

    Após, ainda pela manhã, palestrará a promotora de Justiça do MPRJ, Simone Sibilio do Nascimento.

    Clique aqui para saber detalhes do Congresso e realizar sua inscrição. 

    Passagens aéreas
    Para facilitar a pesquisa do transporte aéreo, a APMP disponibilizou uma Agência para a realização de cotações de passagens aéreas, que realizará um atendimento diferenciado e exclusivo para os associados. A empresa é a Sentido Viagens. O translado até Foz do Iguaçu é de responsabilidade do congressista. Confira o contato abaixo:
    Sentido Viagens | Ana Paula  
    E-mail: anapaula@sentidoviagens.com.br.  
    WhatsApp (somente mensagens de texto, não atende ligações telefônicas): (41) 99191-7168. 

    Turismo em Foz do Iguaçu 
    A organização do evento firmou parceria com uma agência de turismo, localizada dentro do Hotel Bourbon, que ofertará pacotes exclusivos para congressistas e acompanhantes. 

    Para acessar a programação completa do Congresso, verificar mais informações sobre hospedagem e opções de turismo acesse o site do Congresso Estadual do Ministério Público 2023: https://www.apmppr.org.br/congresso2023/.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.