Calendário APMP

Eventos

 Curso de Atualização em Tribunal do Júri “Munir Gazal”

  • Data: 01/08 a 05/08/2023
  • Horário: Conforme divulgação
  • Local: ESCOLA SUPERIOR DO MP (1 e 2/08) E FEMPAR (03 a 05/08)
  • Atividades: Curso
  • A APMP promoverá, de 1º a 05 de agosto, o Curso de Atualização em Tribunal do Júri “Munir Gazal” - Uma Abordagem sob a ótica do Ministério Público. A capacitação é destinada exclusivamente para associados e associadas da APMP e as vagas são limitadas. Clique aqui para realizar sua inscrição. 

    O curso terá como palestrantes membros do Ministério Público com grande experiência no Tribunal do Júri e trarão essa vivência sob a ótica do MP para dentro da sala de aula. 

    Conheça os palestrantes 

    • Eugênio Paes Amorim - Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul  
    • Ticiane Louise Santana Pereira – Promotora de Justiça do Paraná  
    • Paulo Sergio Markowicz de Lima – Procurador de Justiça do Paraná  
    • Alex Fadel – Promotor de Justiça – Promotor de Justiça do Paraná  
    • Guilherme Carneiro de Rezende – Promotor de Justiça do Paraná 

    A iniciativa é coordenada pelo associado Marcelo Balzer Correia e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Escola Superior do MPPR e do Centro de Apoio das Promotorias do Júri, e da FEMPAR – Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná. 

    Homenagem 

    Na abertura do curso, no dia 1º de agosto, haverá uma homenagem ao procurador de Justiça aposentado e associado da APMP, Munir Gazal, que dá nome ao curso. Gazal é uma das grandes referências do Ministério Público brasileiro nos temas ligados ao Tribunal do Júri, sua atuação inspirou gerações de membros do MP a atuar com combatividade e firmeza na defesa da vida. 

    Inscrições 

    As inscrições do primeiro lote estarão disponíveis de 19/06 a 14/07. Nesta fase, as inscrições são apenas para a modalidade presencial. 

    Caso ainda existam vagas, haverá um 2º lote disponível com opção presencial e on-line. Caso seja aberto, o 2º lote de inscrições ficará disponível de 17/07 a 28/07. 

    Investimento 

    R$ 150,00* (cento e cinquenta reais) - desconto em folha. * O valor será integralmente destinado à FEMPAR, para custos de uso do local. 

    Quando será? 

    O curso será realizado nas seguintes datas e horários: 

    • 01 e 02/08 - 19h às 22h  
    • 03 e 04/08 - 08h30 às 12h e 13h30 às 18h  
    • 05/08/22 – 08h às 12h 

    Locais das aulas 

    01 e 02/08/2023 - Escola Superior do MP (Rua Marechal Hermes, 910, Juvevê, Curitiba) 

    03 a 05/08/2023 - FEMPAR (Rua. XV de Novembro, 964, Centro, Curitiba

    Programação completa  

    Clique aqui, veja a programação e os módulos que serão abordados no curso. 


    Encerramento 

    Após o encerramento do curso, no dia 05/08, a APMP realizará um almoço de confraternização para os alunos, no novo Salão Gourmet da sede de Curitiba.

    Resolução nº 4177/23 - Autorização de afastamento 

    Em razão de pleito associativo que solicitou à PGJ autorização de afastamento dos membros para participação no curso, a PGJ deferiu o pedido e autorizou o afastamento, sem prejuízo dos serviços essenciais, nos termos da Resolução nº 4177/2023, expedida em 05 de junho de 2023. 

    Leia aqui o ofício da APMP e a resolução do MPPR.   

    REALIZAÇÃO: APMP  

    APOIO: Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da Escola Superior do MPPR e do Centro de Apoio das Promotorias do Júri, e FEMPAR – Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.