Calendário APMP

Eventos

Curso de Filosofia: "Roma com os estoicos"

  • Data: 1 de setembro de 2021
  • Horário: 18h30
  • Local: Plataforma Zoom
  • Atividades: Palestra
  • Nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 18h30, o projeto de filosofia da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (AMPERJ) inicia um novo módulo. Desta vez, o tema abordado será “Roma com os estoicos: um passeio virtual com o estoicismo romano”. Esta será a terceira iniciativa fruto da parceria entre APMP e AMPERJ.  

    Os associados da APMP novamente são convidados para participar e continuar os debates filosóficos.  

    As aulas serão nos dias 1º, 8, 15 e 22/9, sempre às quartas, às 18h30, pela plataforma Zoom. 

    A ideia é fazer um projeto de turismo filosófico. Antes da pandemia, eu fazia isso de forma presencial, viajava guiando as pessoas pelas cidades, dando aulas de filosofia nos principais monumentos; agora vou usar os recursos do Google”, explicou o professor Silvério Ortiz

    Ortiz utilizará o street view, serviço do Google Earth que possibilita visualizar os pontos que se quer no mundo por meio de imagens panorâmicas. 

    Ele irá apresentar durante as aulas os três principais filósofos romanos: Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio, também imperador. “O objetivo é trazer essa filosofia antiga tão importante e marcante, ligada à visitação da cidade”, conta. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.