Calendário APMP

Eventos

Diálogos APMP - Convivência Intergeracional

  • Data: 18 de novembro de 2023
  • Horário: 9h às 12h30
  • Local: Restaurante APMP e Youtube APMP
  • Atividades: Palestras e bate-papo
  • A Associação Paranaense do Ministério Público realizará a segunda edição do “Diálogos APMP”, que tratará do tema “Convivência Intergeracional”.

    Diferenças de visões, divergências de valores e dificuldades de comunicação, entre diversos outros tipos de desentendimentos, podem gerar conflitos entre gerações e arretar tristeza, sentimento de incompreensão, impotência e frustração, até mesmo o afastamento e falta de convívio com quem se ama. Pais e filhos, avós e netos, irmãos, todos estão sujeitos às circunstâncias ambientais, familiares, de amizade, tecnológicas e comportamentais, o que muitas vezes é desafiador, mas também pode ser muito enriquecedor. Tratar dos dilemas entre gerações de maneira profunda e leve é o objetivo deste encontro para todas as idades.  

    O evento é uma iniciativa da Diretoria Operacional de Desenvolvimento Pessoal e ocorrerá na sede da APMP, em Curitiba, no dia 18 de novembro, das 09h às 12h30, com transmissão via YouTube.

    O objetivo do encontro é contribuir para o entendimento, compreensão e reflexão sobre a convivência entre diferentes gerações. A iniciativa é destinada a associados (as), dependentes e convidados (as). Haverá delicioso café da manhã e recreação para as crianças.   

    O modo de participação pode ser presencial, com vagas limitadas, ou virtual, por meio de link específico que será encaminhado aos inscritos.  

    Clique aqui para realizar a inscrição de forma gratuita até o dia 16/11. 

    A programação do evento inicia com um café da manhã, às 9h, e abertura oficial com a presidente da APMP, Symara Motter Na sequência, a Diretora de Desenvolvimento Pessoal, Melissa Cachoni Rodrigues, fará a apresentação e mediação das palestras.   

    O encontro terá a participação de três palestrantes: a pedagoga e especialista em psicopedagogia e educação infantil, Sonia Küster; a professora da FAE e Mestra em Educação pela USF, Flávia Letícia Soares e Silva; e a psicóloga, professora e coordenadora do grupo de pesquisa científica em neurociência vinculado ao CNPQ, Mara Cristiane Rodrigues Aguila.  

    Ao final das três palestras haverá um bate-papo com as pessoas presentes no evento.  

    Clique aqui e veja a programação completa.  

    Conheça mais as palestrantes:  

    Sonia Küster - Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Educação Infantil, mestre em Educação, Conselheira Vitalícia ABPp Pr. (Associação Brasileira de Psicopedagogia).  

    Flávia Letícia Soares e Silva - Profissional e Professora da área Marketing na FAE Centro Universitário. Mestra em Educação pela USF, pós-graduada pela FAE, MBA em Marketing pela UFPR, Graduada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR.  

    Mara Cristiane Rodrigues Aguila - Psicologia pela Universidade Paulista, Doutoranda na Universidad Nacional de Rosario – Argentina, Mestranda em criminologia com especialização em psicologia forense, Doutoranda na Universidad Nacional de Rosario – Argentina, docente em cursos de graduação e pós-graduação, coordenadora do grupo de pesquisa científica em neurociência do comportamento vinculado ao CNPQ, sócia proprietária e responsável técnica da Neurons Psicologia Neuropsicologia Educação Consultoria Saúde Mental.   

    Serviço  

    Diálogos APMP  
    Tema: Convivência Intergeracional  

    Data: 18/11/2023  

    Horário: 09h às 12h30  
    Local: Presencial – Vagas Limitadas (APMP Curitiba – Restaurante) e Virtual (Youtube APMP)  
    Inscrições: Clique aqui e inscreva-se!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.