Calendário APMP

Eventos

Diálogos APMP - Live com Sílvia Piva

  • Data: 14 de setembro de 2023
  • Horário: 19h
  • Local: https://www.youtube.com/@APMPParana
  • Atividades: Live
  • A Associação Paranaense do Ministério Público realizará a primeira edição do “Diálogos APMP”, no dia 14 de setembro às 19h. O evento será uma live organizada pela Diretoria de Inovação e Tecnologia, que contará com uma palestra da Doutora em Direito pela USP e Pesquisadora Instituto de Estudos Avançados na área tecnológica, Sílvia Piva. A transmissão será pelo Youtube da APMP. 

    O tema da palestra será “da Oralidade aos Algoritmos”. O objetivo do encontro será compreender a evolução do conhecimento humano e seus reflexos pelas lentes das revoluções da comunicação e da tecnologia, tendo como base teórica importantes autores da história do pensamento. 

    A live será apresentada pela presidente da APMP, Symara Motter, e pelo 1º vice-presidente da Associação, Fernando da Silva Mattos, e contará com a mediação dos diretores de Inovação e Tecnologia,  Gladyson Sadao Ishioka e Marcos José Porto Soares. 

    Conheça a palestrante: 

    Sílvia Piva é Advogada, Mestra e Doutora em Direito do Estado pela PUC-SP. Foi Pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados - IEA USP, sob a coordenação da Profa. Catedrática Lúcia Santaella, com enfoque transdisciplinar para a análise da simbiose humano-tecnológica. 

    Atualmente, concentra sua atividade de pesquisa em duas Universidades: Mestrado da FGV Direito, sobre Tributação no Ambiente Digital e na PUC-SP, no Grupo de Pesquisa Transobjeto, vinculado ao TIDD. Pesquisadora do Instituto Legal Grounds sobre regulação do ambiente digital. É fundadora da Nau d´Dês, hub transdisciplinar sobre estudos de futuros para o Direito e da Ex Nunc Metaverse. É Coordenadora Regional do Curso de Pós-graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.  

    Ainda, é autora de diversos livros e artigos na área jurídica, relacionados tanto ao Direito Tributário como sobre temas emergentes do Direito e sua intersecção com as tecnologias. 

    Serviço 

    Diálogos APMP - Live com Sílvia Piva 
    Tema: da Oralidade aos Algoritmos 
    Data: 14 de setembro de 2023 
    Horário: 19h 
    Local: Youtube da APMP 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.