Calendário APMP

Eventos

LANÇAMENTO LIVRO

  • Data: 21 de outubro de 2022
  • Horário: 19h
  • Local: Salão Nobre da APMP
  • Atividades: Lançamento Livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de Mulheres do Ministério Público”
  • A APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, realizará, no dia 21 de outubro, o lançamento do livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de Mulheres do Ministério Público”. A evento terá início às 19h e contará com as palestras da Subprocuradora-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional do Ministério Público do Paraná (MPPR), Samia Saad Gallotti Bonavides, que é uma das autoras do livro; da promotora de Justiça de Santa Catarina, Chimelly Louise de Resenes Marcon, organizadora da obra; e da procuradora de Justiça de Goiás, Ivana Farina Navarrete Pena, que também é autora da publicação. 

    O livro é uma obra coletiva, de iniciativa do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, e tem a participação de diversas procuradoras e promotoras de Justiça de todo o Brasil, incluindo várias associadas da APMP. Entre as membras do Paraná estão: Mônica Louise de Azevedo e Samia Saad Gallotti Bonavides, procuradoras de Justiça, e as promotoras de Justiça: Amanda Ribeiro dos SantosCarolina Dias Aidar de Oliveira, Clarice Bonelli Santos SalgadoMariana Dias MarianoRoberta Franco Massa e Ticiane Louise Santana Pereira.  

    Entre as convidadas que já confirmaram presença no evento, encontram-se algumas integrantes da CONAMP Mulheres, que também participam do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público. O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, destacou a presença das palestrantes e da Comissão de Mulheres da CONAMP: “Estaremos recebendo mulheres de destaque nacional no lançamento desta importante obra, além das palestrantes, a presidente da Associação do Ministério Público do Acre (AMPAC), Meri Cristina Amaral Gonçalves, representando a Comissão Nacional de Mulheres da CONAMP, prestigiará o evento”, disse Glitz. 

    Clique aqui para confirmar sua participação. 

    Saiba mais sobre as palestrantes:    

    Samia Saad Gallotti Bonavides é associada da APMP e Subprocuradora-Geral para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR e atua como procuradora de Justiça desde 1995. Graduada em Direito pela Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro. Mestre e doutora em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Paraná.  

    Chimelly Louise de Resenes Marcon é graduada em direito pela UFSC, mestre em Ciências Jurídicas pela UNIVALI, doutoranda em Estudos de Gênero pelo Instituto Superior de Ciências Políticas e Sociais da Universidade de Lisboa. Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.  

    Ivana Farina Navarrete Pena é bacharel em Economia e em Direito, respectivamente, pela Universidade Católica e pela Universidade Federal de Goiás. Procuradora de Justiça titular da 4ª Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. 

    Serviço     

    Lançamento Livro "A defesa dos Direitos Humanos na visão de Mulheres do Ministério Público”     
    Data: 21/10/2022 
    Horário: 19h 
    Inscrições: Clique aqui 
    Local: Presencial:APMP - Salão Nobre (Rua Mateus Leme, 2018 - 3º andar, Curitiba/PR) / On-line (Youtube APMP)
    Assista ao evento: Clique aqui para assistir

     

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.