Calendário APMP

Eventos

Roda de conversa - Pessoas com deficiência e inclusão

  • Data: 2 de agosto de 2022
  • Horário: 19h
  • Local: Salão Nobre da APMP
  • Atividades: Roda de conversa
  • No dia 02 de agosto, a partir das 19h, a APMP promoverá a Roda de conversa “Pessoas com deficiência e inclusão: nossas vivências podem ser mais inclusivas?”, no Salão Nobre da sede administrativa da APMP, em Curitiba.  

    Com o propósito de refletir sobre a inclusão a partir dos espaços e realidades dos integrantes da Associação, o encontro ocorrerá no formato híbrido (presencial e on-line) e é voltado para associadas, associados e dependentes da APMP. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 16h do dia 1º/08. A transmissão ocorrerá por meio da plataforma Zoom (o link da sala virtual será enviado aos inscritos no evento).  

    Inscreva-se aqui.   

    A discussão sobre o tema será liderada pela palestrante professora doutora Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, com mediação da Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano; e debate com as associadas Melissa Cachoni Rodrigues, promotora de Justiça com atuação no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MPPR; e Luciana Linero, promotora de Justiça com atuação no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR.  

    Após a exposição do tema, ocorrerá um debate entre os participantes. Neste momento, pequenos grupos poderão refletir sobre o que foi dito pela expositora e, dessa forma, formular questões (indagações, relatos de experiências, entre outros), relacionadas com suas experiências. Para quem estiver acompanhando o bate papo virtualmente, serão criadas salas virtuais. Após as reflexões, cada grupo apresentará as suas conclusões para todos os presentes.   

    Sobre a palestrante  

    Graduada em fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP) - 1984, Mestre em Educação - 1992 e Doutora em Educação - 1996 pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é professora Associada III da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no Curso de Licenciatura em Educação Especial e no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs). Possui experiência na área da Fonoaudiologia, com ênfase em aquisição de linguagem e Surdez. Com atuação na área educacional na perspectiva histórico-cultural e pressupostos da abordagem enunciativo-discursiva. Presta assessoria a redes municipais de Educação para implantação e acompanhamento de Programa de Educação Inclusiva Bilíngue (Piracicaba, Campinas, São Paulo e São Carlos). Pesquisa: atuação do Intérprete educacional de Língua de Sinais e Educação de Surdos. Pós-doutorado: (CNR/ROMA, 2003) e na Universidade de Barcelona (2017). Vencedor do 1º Lugar da 56ª Prêmio JABUTI área de Educação com o livro "Tenho um aluno surdo e agora?" - Ed. UFSCar.  

    Serviço  

    Roda de conversa Pessoas com deficiência e inclusão: nossas vivências podem ser mais inclusivas?”  

    Data: 02/08/2022  

    Horário: 19h  

    Formato: Presencial e on-line (Zoom)  

    Local: Salão Nobre - Sede Administrativa - Rua Mateus Leme, 2018 - 3º andar, Centro Cívico, Curitiba/PR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.